quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paciência é uma virtude!

Você já parou pra pensar que sempre estamos esperando algo? Uma benção, uma resposta, um relacionamento, um momento propício, enfim, na nossa vida temos sempre que esperar. Mas a melhor forma de esperar algo, é esperar em Deus. 
Estamos tão acostumados com a pressa do dia-a-dia, que ficamos até entediados quando temos de esperar, e acabamos esquecendo que a PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE! E acredite, não é mero clichê. A própria bíblia nos ensina que tudo tem seu tempo determinado. (Eclesiastes 3:1). 

"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deixar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3: 2-8)

Então pra que a pressa? 



Ter paciência e esperar em Deus é o mesmo que confiar nEle, por isso, quando entregamos nossas vidas ao Senhor, devemos ser submissos a sua vontade , pois Ele sabe o que é melhor para nossas vidas como também  sabe o momento certo em que devemos ser abençoados. 
Eu sei que é difícil ter paciência nos dias de hoje, e afirmo isso porque eu não sou a pessoa mais paciente do mundo. Muitas vezes me pego querendo que tudo ocorra do jeito que eu planejei e na hora que eu precisar (mas as coisas não são bem assim!). Deus está me ensinando a esperar nEle e somente nEle. "Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca" (Lamentações 3:25)

Tenham Paciência, 
Esperem em Deus, Pois a Espera sem Deus, CANSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário